Quixelô é a cidade com menor índice de criminalidade do Estado

segurança pública QLO município de Quixelô é a cidade com menor índice de criminalidade em todos os delitos registrados, e considerada atualmente como a cidade mais pacata do Ceará. Todos estes números positivos são reflexos de uma gestão operacional e administrativa focadas em metas claras.

O comandante do destacamento policial o Sargento Matias, responsável por manter a ordem e a paz na cidade, enfatiza que inicialmente foi feito um trabalho de monitoramento nos pontos tidos como mais críticos do município para combater os assaltos, arrombamentos e os crimes de pistolagem. Matias destaca ainda a parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e o Poder Executivo, e que, graças a esse trabalho conjunto o resultado tem sido satisfatório, lembrando que o município teve em 2013 uns dos índices mais baixos de violência na região centro sul. “É importante que esses dados positivos e que essas parcerias continuem, principalmente com o Conselho Tutelar que atua diretamente com o Destacamento, realizando reuniões tanto na zona urbana como também na zona rural com os donos de bares, promotores de festas e associações comunitárias”.

Para ele a segurança pública é feita em conjunto, pois é um dever do estado, mas também a sociedade pode colaborar com esse trabalho ligando diretamente para o 190, passando informações de forma anônima. “O objetivo da polícia é manter a ordem e a paz para que todos os cidadãos possam a ter o seu direito de ir e vim tranquilamente no seu trabalho e no seu lazer”.

O Sargento ainda agradeceu a Prefeita Fátima Gomes pela parceria, principalmente pela reforma da delegacia, que possibilitou melhores condições de trabalho para os policiais destacados em Quixelô.