Quixelô participa de Projeto do Governo do Estado que qualificará a Atenção Básica dos Municípios da Região Centro Sul

Profissionais da Secretaria de Saúde do Município de Quixelô iniciaram dia 03 de agosto, a sua participação no Projeto QUALIFICA APSUS da Secretaria de Saúde do Estado juntamente com outras equipes dos 10 Municípios que formam a 18* Região de Saúde.

O projeto será desenvolvido nos próximos meses com encontros presenciais onde estarão sendo desenvolvidas oficinas de capacitação dos Profissionais da Atenção Básica  (PSF) que objetiva a melhoria nos padrões de atendimento aos usuários das UBS.

Quixelô participa, nesta primeira etapa com uma equipe composta de 1 Médico, 2 Enfermeiros, 1 Dentista, 2 Auxiliares de Enfermagem e 1 de Saúde Bucal, 2 Atendentes, 1 Auxikair de Serviços Gerais e 1 Vigia, além de 2 Coordenadores (PSF e Saúde Bucal) sendo estes os tutores dos demais no desenvolvimento do Projeto.

Para esta fase foram selecionados apenas 50% das equipes da Sede 1, Sede 2 e Antonico. Posteriormente será estendido aos demais por meio de capacitações locais, seguindo as regras do próprio Projeto.

O Secretário de Saúde Rílson Andrade esteve presente na abertura e em sua fala parabenizou a Secretaria de Saúde do Estado pela iniciativa de capacitar esses profissionais destacando a importância da ação abrange todas as categorias de trabalhadores das UBS e que fará diferença no resultado positivo ao final do Projeto, quando este será posto em prática no dia a dia destes profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias