Quixelô realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura

conferência de cultura Largura Máx 640 Altura Máx 480Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios  do Sistema Nacional de Cultura”, a Prefeitura de Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Cultura, realizou neste dia 02 de julho de 2013, a 3ª Conferência Municipal de Cultura.

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores do município e contou com a participação de mais de 50 inscritos.
O objetivo central do evento era colher propostas, debater experiências e avaliar os resultados das ações desenvolvidas pela secretaria em prol do reconhecimento e fortalecer a cultura local como um dos fatores determinantes do desenvolvimento sustentável.

Muitos artistas, agentes e produtores, grupos e entidades culturais, professores e estudantes, representações de movimentos relacionados à promoção da cultura, do desenvolvimento social, bem como pessoas interessadas em contribuir com o processo de formulação e implementação de políticas culturais se fizeram presentes.
De acordo com o secretário de Cultura, Adahil Macêdo, as conferências são oportunidades para que a sociedade civil juntamente com o governo avalie as políticas culturais, apontamentos críticas,  fortalecendo e aprimorando as propostas para desenvolvimento cultural do seu município.