QUIXELÔ REALIZA A 4° CAMPANHA FAÇA BONITO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO

DSC_0056

Aconteceu na manhã de ontem, 18 de maio (quarta-feira) em Quixelô a mobilização da Campanha Nacional Faça Bonito. Nesse ano, se comemora o 16° ano de mobilização, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A campanha é voltada para o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Quixelô pelo 4° ano consecutivo se mobilizou e foi as ruas numa caminhada pelas principais ruas da cidade. A frente do ato esteve a equipe do CRAS/Quixelô com a coordenadora Zuleide Gonçalves, Escola e Ensino Fundamental José Maia Filho e o Conselho Tutelar da cidade.

O objetivo maior é a convocação de todos – família, escola, sociedade civil, igrejas, mídia, governos – para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.