QUIXELÔ REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Na manhã do dia 22 de abril de 2015 a partir das 8 horas a Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História através da Secretaria Municipal da Educação realizou a II Conferência Municipal da Educação – Uma Consulta Pública com o tema: Mobilização Social pela Qualidade na Educação, para avaliar e votar as meta do Plano Municipal da Educação do Município que terá vigência pelos próximos 10 (dez anos).

Na busca incessante por uma Educação Pública de Qualidade a Administração convidou vários seguimentos da Sociedade Organizada do Município que estiveram presentes a esta conferência. Dentre eles, Professores, Diretores de Escolas, Alunos, Pais de Alunos (Representantes das Redes de Ensino Municipal, Estadual e Federal), Representantes de Igrejas, Representantes de Sindicatos, Representantes de Concelhos, Representantes de Associações, Conselho Tutelar, funcionários públicos representantes de cada Secretaria, Representantes de Entidades e outros seguimentos.

A programação seguiu o mesmo roteiro do documento nacional:

07h30min – Credenciamento hs às 08:30 hs. (Mazé,Naiane , Verilandia, Mayle, Idelfonso  e Netinha)

08h30min – Abertura dos trabalhos

Composição da Mesa de Honra – (Prefeita, Secretário, Vereadores, etc.)

Execução do Hino Nacional.

Exibição de vídeo sobre o PNE.

Fala das autoridades.( Prefeita e Secretário)

Leitura e Aprovação do Regimento da II CME

Explanação da metodologia da II CME

Coffee Break

Divisão da Plenária em grupos para estudo das metas

Planária Final com Apresentação e votação das Metas e emendas

Encerramento.

A Prefeita Fátima Gomes, em seu discurso, agradeceu a presença de todos, fez uma reflexão lembrando que a construção deste plano não é somente para sua gestão, mas para os próximos 10 Anos, que nossas contribuições fossem relevantes para que no futuro possamos dizer com satisfação que fizemos parte dessa história em que contribuímos para a qualidade e os avanços na educação de Quixelô. Ao final de seu discurso desejou boa sorte e declarou aberto a II Conferência Municipal da Educação.

 

A II Conferência do Plano Municipal de Educação tem como objetivos específicos:

  • Socializar as Metas recomendadas no Plano Nacional de Educação;
  • Promover intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais de Educação;
  • Revisar as Metas do Plano Municipal de Educação;
  • Adequar se necessário, as metas elaboradas, à luz das especificidades locais.

 

Os presentes, divididos em quatro grupos, discutiram as 20 (vinte) metas sugeridas no Documento da Conferência Nacional, no Plano Nacional de Educação para os 10 anos (2014 – 2024).  À luz das 10 (dez) Diretrizes do PNE para a elaboração do nosso Plano Municipal da Educação, apresentados e aprovados por todos na Plenária Final.

 

A Comissão Coordenadora Municipal será responsável pela elaboração do Relatório Final desta Conferência e encaminhar para apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Quixelô.

 

Lembrando que o Relatório Final da Conferência Municipal será elaborado de acordo com as deliberações da plenária em relação às Metas discutidas, para que seja enviado para a Orientadora da CREDE 16 e a Avaliadora Educacional Técnica UNDIME/MEC, em formato eletrônico.

 

O relatório final constará de Avaliação do resultado dos debates das metas, além dos anexos com fotos e frequência da realização da Conferência.

 

 

Prefeitura Municipal de Quixelô

Administração Escrevendo uma Nova História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *