Quixelô realiza pela primeira vez arrecadação municipal via boleto

Os tributos são as principais fontes de recursos próprios do município. Assim, a eficiência na arrecadação tributária é fundamental para o equilíbrio financeiro na gestão pública e, consequentemente, para a qualidade na prestação de serviços aos munícipes. Dessa forma, a Administração “Escrevendo uma Nova História”, prezando pela transparência, ética e respeito com os cidadãos quixeloenses realizou pela primeira vez no município a arrecadação municipal via boleto bancário.

O que antes era feito em espécie, ou seja, a população tinha que ir até a prefeitura para efetuar o pagamento de seus tributos, e com isso aumentava a possibilidade de desvio do dinheiro público e também de assaltos, hoje as pessoas tem mais segurança, conforto e comodidade na hora de realizar o pagamento indo até a agência bancária.

Desde o inicio da gestão, a Prefeita Fátima Gomes, estava negociando com algumas agências bancárias para realizar a arrecadação municipal via boleto, no entanto, no final do mês de Fevereiro foi realizado um convênio com a Caixa Econômica para que o Banco confeccione os boletos para os pagamentos dos tributos.

“Esse é um momento muito importante e único para todos os quixeloenses, que agora podem contar com uma administração séria, competente e principalmente transparente em relação ao dinheiro público, pois assim saberão que o dinheiro estará sendo investido em prol do desenvolvido de nosso município”, destacou a prefeita.

Vale ressaltar que o Documento de Arrecadação Municipal – DAM é o meio considerado válido para especificar o que se recolhe ao Município. E você pode consegui-lo indo até a Prefeitura e solicitando uma cópia do mesmo.

cópia-boleto