Quixelô recebe pá-carregadeira do PAC 2

A Prefeita Fátima Gomes esteve presente nesta quarta-feira (19/03), no Parque de Exposições Governador Cesár Cals, em Fortaleza, para receber das mãos da presidenta Dilma Rousseff, a chave simbólica de uma pá-carregadeira, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com mais este benefício, o município de Quixelô completa o conjunto de equipamentos cedidos pelo Governo Federal formado por retroescavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba e carro pipa. “Estes equipamentos visam à melhoria das nossas estradas vicinais e estão nos auxiliando no combate e na convivência com a estiagem”, completou o chefe de gabinete Adil Jr., que também estava presente ao evento.

Ao todo, a presidenta Dilma e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram 172 máquinas do PAC 2 às prefeituras cearenses. A data foi escolhida por celebrar o dia de São José, padroeiro do estado, indicando esperança de um ano chuvoso e propício para a agricultura. “O nosso principal objetivo é dar autonomia aos prefeitos e garantir que os municípios tenham maior capacidade de execução das suas demandas” ressaltou a presidenta em seu discurso.

A cerimônia do PAC também marcou a inauguração do último trecho do Eixão das Águas, obra que garante o abastecimento de água a Fortaleza e região metropolitana para os próximos 30 anos. “O Brasil está mudando de forma qualitativa. Não estamos fazendo apenas obras emergenciais, como também obras estruturantes para segurança hídrica”, observou Dilma Rousseff.

Ao final da cerimônia, a Prefeita Fátima concedeu entrevista a importantes veículos de comunicação do nosso estado e disse que esse é um momento muito importante para o município Quixelô,tendo em visto a grande necessidade de estradas que falta para os munícipes trafegarem. “Quero dizer a todo meu povo de Quixelô que estou muito feliz com mais esse equipamento conseguido através de muito esforço, de muita luta, para que a gente possa dar aquelas pessoas uma condição melhor de se viver”, ressaltou a prefeita.