Prefeitura de Quixelô investe em mais educação de qualidade no município

Reinalguração Creche 2Reinalguração Creche 3Reinalguração Creche 4Reinalguração Creche 1

Mais um grande benefício foi entregue nesta segunda-feira, 16, à população quixeloense. Com o intuito de garantir uma educação de qualidade, a Prefeitura de Quixelô, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou o Centro de Educação Infantil Edinete Martins aos moradores da Vila Antonico.

A escola foi totalmente reformada, realizados os serviços de mudança de piso, retelhamento, pintura, revisão da parte elétrica e do sistema hidrosanitário. Assim garantindo uma melhor qualidade tanto na estrutura física como na qualidade do ensino. A obra beneficiará a mais de 90 crianças de até 5 anos que moram naquela localidade.

A Prefeita Fátima Gomes relata que as antigas instalações estavam precárias e não tinham condições de funcionamento. “Quando assumimos em janeiro, percebemos a precariedade das estruturas da educação do município. Quase todas as escolas precisam de reparos e algumas precisam ser reconstruídas. A creche do Antonico se tornou nossa prioridade número um, por que a reforma em sua infraestrutura não podia esperar, pois as crianças estavam correndo risco.”, explicou a prefeita.

Segundo o secretário municipal de Educação, Francisco Heber, os investimentos feitos pelo município na educação infantil são constantes. “Sabemos da importância da qualidade do ensino na vida de uma criança, por isso, trabalhamos para chegarmos a todos os setores da cidade colocando equipes capacitadas para atender a comunidade”, citou.

Os investimentos na creche de Antonico somam mais de 22 mil reais e resultarão em um melhor aprendizado das crianças da comunidade.