SAÚDE DE QUIXELÔ ENTREGA EQUIPAMENTOS NOVOS E MODERNOS NA UBS DO BARROSO

Na abertura da Semana de Eventos promovida pela Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História, A Prefeita Fátima Gomes e todos os que fazem a sua Gestão se deslocaram para a Comunidade do Barroso para a Solenidade de Entrega de vários equipamentos na Unidade Básica de Saúde Isabel Rodrigues Alexandre da Silva – UBS Barroso.

Mas de 50.000,00 reais investidos em equipamentos para melhor atender a população e cuidar da saúde de todos os beneficiários, dentre eles: Aparelho de Eletrocardiograma, Desfibrilador, Nebulizador, Oftalmoscópio, Otoscópio, dentre outros.

Um grande público das comunidades do Córrego dos Simões, Catolé, Chapada, Chapada, Bandeira I e II, Salsa I e II, Mansinho, Bela Vista, Caldeirões, Lagoa Funda e Barroso, que são atendidas pelo posto hora beneficiado, compareceu e com satisfação agradeciam a Prefeita Fátima Gomes por essas e por todas as obras que a sua Gestão está fazendo em todo o município.

Após o Dr. Rílson – Secretário da Saúde no Município, fazer uma explanação e prestação de contas à população do que a Administração tem feito, especificamente, na área da Saúde, o senhor Célio Costa, uma das lideranças das comunidades representadas, falou do conhecimento do tanto que a Prefeita Fátima Gomes e sua Gestão tem feito de melhorias para Quixelô, da satisfação de poder morar em um lugar que está em constante desenvolvimento. “Agradeço a Prefeita Fátima Gomes por cuidar também da nossa saúde, pois sei que com a aquisição desses equipamentos, não precisamos nos deslocar mais para Iguatu ou outro município para fazer certos exames. Pois agora eles poderão ser feitos aqui mesmo nesse posto” (Célio Costa).

O professor Zé Francisco também parabenizou a Prefeita Fátima Gomes, e frisou que nenhum prefeito anterior fez tanto por Quixelô como o tanto que a Prefeita Fátima Gomes tem feito, vem fazendo e vai fazer.

Em seu discurso, a Prefeita Fátima Gomes, agradeceu a presença de tanta gente animada, saudou de forma especial, agradecendo o trabalho das Agentes de Saúde Maria Alessandra, Josefa do Vale e Maria Raimunda da Silva, agradeceu a parceria dos que fazem a Associação Comunitária do Sítio Barroso na pessoa do Seu Zacarias, agradeceu a “turma do Córrego” nas pessoas do Ermicesar, Casimiro, Cesar, Luiz Sérgio, Vinícius e Luan pelo apoio, agradeceu ainda a presença do João Mourão, do Adriano da Vigilância epidemiológica, dos demais servidores e do público em geral. Falou, dentre outras palavras, da luta que tem travado constantemente para superar a crise e do trabalho incansável, sem medir esforços para buscar junto ao Governo Estadual e Federal, mais recursos para o desenvolvimento de Quixelô. “Enquanto gestora, esse é meu compromisso: Trabalhar para que este povo querido do meu Quixelô possa viver livre, com saúde, educação, qualidade de vida e feliz”.

Após o discurso da Prefeita, o secretário Dr. Rilson fez a apresentação dos equipamentos que estavam sendo entregues na UBS do Barroso.