SECA: DEFESA CIVIL DE QUIXELÔ PERFUROU 18 POÇOS E ENTREGOU 2.280 CARRADAS DE ÁGUA EM 2017

Diante de mais um ano de seca que afligiu o município de Quixelô, a Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil – COMDEC, realizou diversas ações com o intuito de amenizar os impactos causados pela falta d’água em diversas localidades do município.

Foram 25 localidades atendidas com os 02 (dois) carros pipas, totalizando uma média de 190 (cento e noventa) carradas d’água por mês.

Além disso foram instalados 04 (quatro) poços profundos que foram diretamente ligados à rede existente nas localidades de Sítio Várzea Redonda, Sítio Mulungu, Vila Antonico e Sítio Boa Vista do Jiqui e 04 (quatro) poços instalados com Chafariz nas localidades de Sítio Lagoa do Pé da Serra, Sítio Maracaja, Sítio Umarizinho e Sítio Riacho do Meio II.

Foram ainda, perfurados 10 poços profundos no ano de 2017 nas seguintes localidades:

3            Sítio Botão – Para abastecimento da Sede do Município;

1            Sítio Paus de Leite da Carrancuda;

1            Sítio Poço da Pedra;

1            Sítio Salsa;

1            Sítio Faé;

1            Sítio Acampamento;

1            Sítio Mata Pasto;

1            Sítio Ilha Grande.

Infelizmente, apesar dos esforços, a perfuração dos poços nos Sítios Mata Pasto e Ilha Grande, não resultou em água de boa vazão, mas a Prefeitura já trabalha com novos estudos e apesar do bom inverno, a decisão é que as comunidades tenham água estocada para os períodos de seca.