SEDUC solicita a doação de terreno para a construção de escola na sede de Quixelô

Nova Imagem1
Nova Imagem2

A prefeita Fátima Gomes esteve, dia 27/10, na SEDUC – Secretaria de Educação do Estado do Ceará, para tratar da doação de um terreno para a construção de uma escola de ensino médio para a sede de Quixelô.

Convidada pelo secretário de educação do Governo do Estado, Idilvan de Lima Alencar e pelo deputado estadual, Elmano de Freitas – PT, o Governo do Ceará informou a prefeita Fátima Gomes que “Quixelô terá, finalmente, a sua escola de ensino médio. Um antigo desejo da população da cidade que agora se encaminha para se transformar em realidade”. Afirmou, Idilvan.

Na reunião foram acertados os detalhes para a viabilização das primeiras ações burocráticas, referentes à documentação necessária, para que o processo comece a tramitar visando a construção da escola de ensino médio. O deputado Elmano de Freitas (PT), destacou “o esforço e a parceria com a prefeita Fátima Gomes na sua incansável luta por melhorias contínuas na educação do município.”

Nova Imagem1

A prefeita e professora, Fátima Gomes, não conseguia conter a alegria em razão da notícia. Emocionada, Fátima disse que ao final da construção dessa escola do Estado, “nós vamos receber como doação, para o município, a Escola Gonzaga Mota, resolvendo ao mesmo tempo as duas situações: a dos alunos do ensino médio e do ensino fundamental, onde os professores terão uma condição melhor para trabalhar e os pais uma escola de melhor qualidade e infraestrutura para seus filhos.” Enfatizou, Fátima. Também estiveram presentes a reunião Adil Júnior, chefe de gabinete da prefeitura de Quixelô e o professor do IFCE e ex-secretário de educação do município, Heber Silva.

A prefeita Fátima Gomes dá um importante passo para a realização de um antigo sonho da população de Quixelô e, antes mesmo de iniciar seu novo mandato, começar a cumprir uma das mais importantes promessas de sua campanha de reeleição.

Imagem2