Secretário da Cultura vai a Câmara falar sobre o Projeto Bolsa Esporte 2014

O Secretário da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Quixelô, Adail Alves Macedo, juntamente com a Secretária Adjunta da Cultura Josefa Freitas – Luzanete compareceram a sessão da Câmara Municipal de Vereadores da última sexta-feira (21/03) para falar sobre o Projeto Bolsa Esporte 2014, além de esclarecer dúvidas sobre o processo de inscrição da Seleção de bolsistas.

Na ocasião o Secretário Adail Macedo disse que a Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, em parceria com as escolas das redes municipal e estadual, conseguiu garantir a inscrição de 321 alunos na faixa etária de 10 a 18 anos. O Secretário afirmou ainda que esse foi o maior número de inscrições já realizado no município desde a existência do Projeto.

Ainda na oportunidade, tanto o Secretário Adail Macedo, quanto a Secretária Adjunta Luzanete esclareceram as razões que levaram seus nomes aparecerem na lista de inscritos na seleção. Isso aconteceu porque no processo de mobilização das escolas, havia muitas dúvidas de como proceder ao “passo a passo” das inscrições. Como foi realizado um treinamento em algumas escolas, e para que a equipe da     Secretaria da Cultura tivesse acesso ao formulário de inscrição para demonstração, era preciso obter um número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), dessa forma houve a necessidade de utilizar os CPF de algumas pessoas da Secretaria, apenas e unicamente para esse fim.

Vale registrar que o Secretário da Cultura Adail Alves Macedo entregou, na ocasião, ao Presidente da Câmara Wagner Vieira, uma cópia do ofício enviado ao Secretário do Esporte do Estado do Ceará Dr. Gilvan Paiva, no dia 17 de março de 2014, solicitando a exclusão dos nomes equivocadamente inscritos na referida seleção.

Durante o seu pronunciamento, de forma firme e veemente, Adail Macedo cobrou responsabilidade e respeito por parte do vereador Samuel Araújo, que sem procurar a equipe da Secretaria da Cultura, foi à Tribuna da Câmara lançar suspeitas infundadas sobre a conduta de pessoas honestas e íntegras.