SEMANA DA MULHER: SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DA COMENDA “MULHERES GUERREIRAS”

Encerrando a Semana da Mulher, festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada pela Prefeitura Municipal de Quixelô por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social aconteceu no ultimo dia uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Quixelô com a entrega da Comenda “MULHERES GUERREIRAS” em honra ao mérito às mulheres guerreiras de Quixelô.

A Sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo Municipal Vereador Jackson Melo com a presença dos vereadores Adil Vieira de Araújo, Doroteu Honório Guedes Filho (Dadá), Francisco Alves Ribeiro (Chico Ribeiro), Francisco César Alves (Chico Cesar), Gilson Pereira de Lima, Maurício Coelho, Raimundo Ferreira de Araújo (Raimundo Gomes) e Samuel Alves de Araújo. Na oportunidade o referido Presidente convidou para compor a Mesa a Prefeita Fátima Gomes e fez a abertura oficial dos trabalhos conforme regimento interno da augusta casa.

Após a Execução do Hino Nacional Brasileiro o presidente Jackson Melo convidou o Mestre de Cerimônias Idalmi Pinho Guilherme para conduzir a entrega das Comendas Mulheres Guerreiras de Quixelô 2015.

A comenda “Mulheres Guerreiras” foi uma criação da Administração Escrevendo uma Nova História através da Secretaria Municipal da Assistência Social dentro da programação alusiva as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. E tem como objetivo homenagear mulheres guerreiras que contribuíram direto ou indiretamente com o desenvolvimento do município pelo seu trabalho, dedicação, lutas, conquistas, sonhos e realizações, independente de sua classe, raça, cor, crença ou posição social. Mas que deram sua parcela de contribuição com um toque feminino a Quixelô.

Cada vereador juntamente com a Prefeita Fátima Gomes foram convidados a entregar as comendas das mulheres abaixo relacionadas e a cada mulher homenageada era lido um breve resumo de sua história de vida e contribuição ao desenvolvimento de Quixelô.

Foram homenageadas, em especial, a Prefeita Fátima Gomes pela sua história de lutas e conquistas e por estar a frente da Prefeitura Municipal de Quixelô escrevendo uma nova história e colocando o município no hall do desenvolvimento sustentável, e a  professora Francisca Rozalba Almeida Tavares pelo seu profissionalismo e por estar aniversariando neste dia.

Ao final da Cerimônia foi passado um vídeo slide com fotos e imagens das mulheres homenageadas e oferecido um coquetel com confraternização.

As mulheres homenageadas com a comenda Mulheres Guerreira 2015, foram:

Antônia de Souza Araújo (Dona Toinha)

Cicera Ribeiro de Matos (Dona Leticia)

Iranir Altina de Lima

Josefa Duarte Torres Vieira

Luiza Chiquita Pereira (Dona Luiza)

Maria do Socorro Guedes

Maria Gomes de Lima

Maria Ivanilde de Oliveira

Maria Nila de Lima

Maria Ribeiro

Maria Zilma Neves Araujo

Raimunda Bezerra da Silva (Doquinha)

Zuleide Gonçalves da Silva

Uma comenda especial a todas as mulheres quixeloenses – entregue pela Prefeita Fátima Gomes a Elane Fausto

Maria de Fátima Araújo (Fátima Gomes)

Francisca Rozalba Almeida Tavares.