Semana do Coração é destaque em audiência pública na Assembleia Legislativa

foto audiencia assembleiaNesta última quinta-feira (26/09), em uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, o município de Quixelô foi destacado mais uma vez como município empreendedor e inovador, por causa da realização da I Semana do corAÇÃO.

Essa semana foi uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Município que, levando em consideração que Quixelô tem o 3.º transplantado cardíaco do país e 1.º do Ceará, buscava promover a prevenção de doenças cardíacas, bem como incentivar a doação de sangue e órgãos pelos cidadãos locais.

A audiência pública foi solicitada pela Deputada Estadual Mirian Sobreira e buscava debater a situação dos transplantes no estado. Na oportunidade se fizeram presentes a Prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, o 3.º transplantado cardíaco do país, Rafael Gomes, e dezenas de médicos de hospitais especializados em transplantes.

Em sua fala a prefeita Fátima Gomes emocionou a todos ao mencionar os fatos ocorridos com ela e sua família na tentativa de salvar a vida de seu sobrinho, Rafael Gomes, que recebeu o transplante aos cinco anos de idade.

 

“Essa semana foi a continuação dessa luta pela vida de milhares de pessoas que estão nas filas esperando seu transplante. Durante vários dias realizamos uma programação com ações informativas e educativas, incentivando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e servidores da “Administração Escrevendo uma Nova História”, bem como da região Centro-sul do estado”, pontuou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *