SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A abertura da semana da mulher. Uma semana preparada especificamente para comemorar do dia internacional da mulher aconteceu no ginásio poliesportivo FranciscoAmaro Guedes a partir das 19 horas. A prefeitura de Quixelô – administração “escrevendo uma nova história” através da secretaria municipal da assistência social preparou uma programação com palestras, prestação de serviços para saúde da mulher, dia de beleza, dentre outras ações que acontecerão de 09 a 13 de março.

Na programação da noite de abertura o acolhimento e recepção das mulheres foi com músicas que falava de mulher com a apresentação cultural dos músicos Afonso Reis e Lenilson voz e violão.

Para fazer a abertura social a secretária da assistência social Elane Fausto acolheu a todas e a todos e falou da satisfação da presença expressiva das mulheres no evento desejando boas vindas.

Em seguida a excelentíssima Prefeita de Quixelô Fátima Gomes fez a abertura oficial das comemorações alusivas ao dia internacional da mulher em Quixelô, falou também da satisfação pela presença de todas e contou um pouco de sua história fazendo ênfase ao tema “Mulher guerreira”.

Em seguida a senhora Izaunira Lopes de Araújo Nascimento ministrou uma palestra com o tema  “A  importância da mulher na sociedade Brasileira”.

Dando continuidade os homens presentes foram convidados a deixar sua mensagem às mulheres. Após cada mensagem, eram convidadas as mulheres por categorias que em desfile no tapete vermelho. Vinham receber rosas.

Foi servido um coquetel animado com ao som dos músicos Afonso Reis e Lenilson com participação dos presentes cantando e brincando.