Visita do secretário Ailton Fernandes à SECULT rende novas parcerias para a cultura de Quixelô

Nesta quarta feira dia 16 de agosto de 2017, o Secretário da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Ailton Fernandes, juntamente com o coordenador da Juventude Maurício Coelho e o presidente da Câmara de Quixelô Dadá Guedes, estiveram reunidos com alguns Coordenadores da Secretaria da Cultura do Estado Ceara (SECULT). Esse encontro também contou com a presença do senhor Jose Alves Neto, um quixeloense que reside em Fortaleza e está diretor do Teatro Cine São Luiz. José Alves abriu as portas do teatro para possíveis apresentações de artistas ou grupos do Município de Quixelô, inclusive com pagamento de cachê de apresentação.

Exposições e exibição de documentário de Arivânio Alves e Ruy Relbquy

Na oportunidade, foram discutidas algumas ações de fomento para Cultura de Quixelô. Assim, a Coordenadora de política do livro e da Leitura, a senhora Mileide Flores, se comprometeu em viabilizar ainda esse ano, uma exposição das obras dos Artistas plásticos Quixeloenses: Ruy Relbquy e Arivânio Alves.

Essa exposição circulará no Teatro São Luiz, Biblioteca Pública do Estado, no teatro José de Alencar e no centro cultural Dragão do Mar.  Além da exposição dos quadros, o Cine Teatro São Luiz e Teatro Jose de Alencar exibirão na sua grade de programação os documentários sobre Arivânio Alves e Ruy Relbquy.

Doação de 700 livros

A SECULT por meio da coordenadoria do livro e da leitura também doará 06 bicicletas para o programa Agentes de leitura, 700 livros e 03 estantes dupla face para a Biblioteca Pública Municipal Josefa Almino Lopes de Quixelô.

Espetáculos culturais para Quixelô

A nossa comitiva também foi recebida pela senhora Márcia Fernandes do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), que se comprometeu em disponibilizar alguns espetáculos de Dança e Teatro para o município de Quixelô, ofereceu também duas vagas mensais para curso de formação técnica de operação do Sistema de Convênios (SINCOV) e elaboração de planos de trabalhos para o desenvolvimento de projetos Culturais e prestação de contas.

Doação de novos instrumentos musicais para a banda de Quixelô

Outra visita também realizada foi à Coordenação de Ação Cultural, onde a Coordenadora Camilie Queiroz, em que estudará a possibilidade da doação de alguns instrumentos para a Banda de Música Municipal, Maestro Francisco Prudêncio de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias