20 Cisternas de Primeira Água sendo entregues em comunidades de Quixelô

Sábado, 05 de junho, começaram a serem concluídas as primeiras Cisternas de primeira água no município de Quixelô. Nesta primeira remessa foram beneficiados 20 famílias nas comunidades de Ilha Grande (Serrote), Jiqui, Pitombeira do Jiqui, Sítio Sítio, FAE, Paus de Leite do FAÉ, Angicos I e II.

O projeto em parceria com FATRAECE, Prefeitura de Quixelô, SEDAMA e Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA do Estado.

Ao todo serão entregues 70 Cisternas de primeira água e mais 10 Cisternas de reuso, que servirão para garantia da segurança hídrica e abastecimento humano das localidades com maior dificuldade no acesso a água potável.

O prefeito Adil Jr esteve junto com sua equipe na Comunidade de Serrote, distante 55 km da Sede do município para acompanhar de perto a entrega do material de construção e apoiar a equipe que está trabalhando na implementação do projeto.

“Garantir segurança hídrica vem sendo uma prioridade da gestão municipal seja com a perfuração de poços, apoio a manifestação de interesse no projeto São José e parceria com SISAR para modernização dos sistemas deficitários. Nosso objetivo é promover acesso água potável a 100% da população”, ressalta o prefeito Adil Júnior.

A segunda demanda de Cisternas deve iniciar ainda em 2021 com a identificação do público, nomeação de comissão avaliadora e a empresa responsável pela implantação.