CATOLÉ: Prefeitura entrega o primeiro dos seis pontos de atendimento à saúde

A prefeita Fátima Gomes entregou nesta quarta (30) o Ponto de Atendimento à Saúde da comunidade do Catolé. O prédio que antes abrigava uma escola que foi desativada estava muito avariado e deteriorado. Mesmo assim, diante da necessidade da comunidade a Secretaria de Saúde apostou na reforma desses equipamentos para chegar mais próximo da comunidade.

O projeto é resultado de emenda parlamentar do deputado federal José Airton (PT) e irá reformar mais 5 pontos. A ação é também uma ampliação do programa MAIS SAÚDE NA COMUNIDADE que visa trazer a saúde para ainda mais perto dos sítios e comunidades, onde os problemas com locomoção e logística de pacientes são ainda maiores.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Marcos Sobreira; o senhor Jairo; representando a comunidade, o vice-prefeito, Jackson Melo; o secretário de Saúde, Rílson Andrade; vereadores representados pelo líder da situação, Adil Vieira, além de secretários, lideranças comunitárias e uma grande multidão que esteve presente para prestigiar e, também, para ser atendida pela equipe médica que esteve presente.

O ponto de atendimento à saúde no Catolé irá beneficiar cerca de 800 quixeloenses que residem naquela região e adjacências. Os outros 5 pontos de atendimento estão na Carrancuda, Ilha Grande, Jiqui, Lagoa do Pé da Serra e Lagoa do Jatobá.

Confira o que disseram os presentes:

ÁUDIO 1: Seu Jairo agradece a reforma da escola desativada que virou Ponto de Atendimento à Saúde

ÁUDIO 2: Rílson Andrade fala do desafio de atender as pessoas na comunidade

ÁUDIO 3: O deputado Marcos Sobreira destacou o trabalho da prefeita Fátima Gomes e prometeu mais verbas para a saúde

ÁUDIO 4: Prefeita Fátima Gomes destaca a importância das ações voltadas para a saúde dos quixeloenses

ÁUDIO 5: Adil Vieira destaca o esforço da gestão em levar a saúde para a comunidade

GALERIA DE IMAGENS