Prefeitura de Quixelô inicia programa de Apoio a Produção de Forragem

Francisco Lima Secretário do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô

Nesta quinta-feira (28/01) o prefeito, Adil Jr, esteve acompanhando o segundo dia de entrega de palma forrageira em Quixelô.

O Projeto faz parte das ações em conjunto entre SEDAMA de Quixelô e a SDA do Governo do Ceará e EMATERCE. A ação tem o objetivo de diversificar o suporte forrageio implantando no município com a criação de unidades de demonstração no cultivo da palma forrageira.

Até sexta, 29, serão entregues mais de 128.000 raquetes de palma. Já foram entregues 10.000 quilos de sorgo forrageiro e está na programação a entrega de 30 metros cúbicos de manivas de mandioca. Todos com o objetivo de suplementar a ração animal.

“O mix de sorgo, palma e mandioca traz um aumento do valor nutricional do composto alimentar dos nosso animais, aumentando a produtividade de leite e ganho de massa corporal” diz o secretário Francisco Lima sobre o projeto.

O prefeito Adil Júnior destacou a importância do suporte forrageiro para Quixelô, “ela permite uma redução acima de 40% no custo com a alimentação animal e permite passar os momentos de estiagem oferecendo uma alimentação rica em nutrientes”.

Várias localidades foram beneficiadas nesta quinta-feira:

1º – 16.000 – Riacho do Meio – Toninho/ Renato/ Nertan/ Mauricio

2º – 12.000 – Madeira Cortada – Local: Sede/ Produtoras: Geraldo Alves de Lima, Juvaneide e Francineide:

3° – 4.000 – Sede – Acampamento – Djacir

4º – 8.000 – Sede – Trapiá – Luiza/ Luiz/ Chiquita/Bruno e Fco Alexandre