Quixelô é dispensado de pagar pelas sementes do Hora de Plantar!

SDA informa dispensa de pagamento para municípios com perda de safra maior de 50%

2 DE OUTUBRO DE 2019 – 08:41 #

Ascom / Aécio Santiago – aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), divulga lista de 55 municípios que serão dispensados de pagamento de sementes e mudas operacionalizadas na safra 2018/2019.

A decisão obedece a indicação de relatório e dados técnicos da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para os municípios que tiveram perda de safra acima de 50% e/ou índice pluviométrico abaixo de 50% da média histórica municipal.

O ato da secretaria representa a dispensa de 1.064.268 toneladas de sementes (milho híbrido, variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro), 1.444.151 raquetes de palma forrageira e 119.138 de mudas (cajueiro anão, essências florestais e frutíferas) em 55.698 operações, uma vez que um dos 42.751 agricultores podem ter sido contemplado com mais de uma cultura.

Confira no link abaixo, a lista dos 55 municípios dispensados do pagamento

municipios dispensados pagamento

Link da matéria – https://www.ematerce.ce.gov.br/2019/10/02/sda-informa-dispensa-de-pagamento-para-municipios-com-perda-de-safra-maior-de-50/