Secretaria de Educação promove de 3 a 9 de fevereiro o projeto de contação de histórias “Eu Conto ou Você Conta?”

O Projeto está sendo desenvolvido no período de 03 a 09 de fevereiro de forma virtual através de um calendário de atividades com alunos da Ed. Infantil, Fundamental I e II das escolas da rede municipal de ensino visa alcançar os alunos da rede municipal de ensino, sendo 557 da Educação Infantil, 1.059 alunos do Fundamental I e 991 do Fundamental II

A ação faz parte do projeto de contação de histórias inscrito e aprovado no Edital Cidadania Cultural e Diversidades  – Lei  Aldir Blanc.

O objetivo é promover a contação de história, contos, lendas e mitos africanos, afrobrasileira e indígenas como maneira de fortalecer e fomentar a Lei 11.645/08. Esta é uma das grandes conquistas para o reconhecimento social do negro e do indígena, lei que torna obrigatório o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena em todas as escolas brasileiras, públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio.

O projeto é apoiado pela  Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura com recursos provenientes da lei federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, onde os autores tem total apoio e parceria da Secretaria de Educação do Município.