58 atletas de Quixelô são contemplados pelo programa Ceará Atleta, do Governo do Ceará

Quixelô foi o município do centro-sul do Ceará com maior número de atletas selecionados, aprovando mais que o dobro do segundo município da região. A nível de estado, Quixelô figura entre os 05 municípios com os maiores números de aprovados.

Foram selecionados atletas de 58 atletas do município de Quixelô de todas as regiões do município. Eles passaram por várias fases: inscrição no site da Sejuv, validação de documentação e análise de desempenho dos atletas. Todas as inscrições foram realizadas e acompanhas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Quixelô, através do secretário Ailton Fernandes da Silva e do coordenador da Juventude Maurício Coelho.

Os esportistas de Quixelô estão divididos em dois níveis: 56 bolsas no valor de R$ 100,00 no nível I para atletas iniciantes no esporte e que integram escolinhas de iniciação esportiva desenvolvidas nas escolas ou em projetos sociais; 02 bolsas de R$ 130,00 no nível II para atletas que já participaram de competições chegando até ao 10º lugar.

O objetivo do Programa é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza.

O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *