7ª Conferência da Saúde reúne 200 conferencistas em Quixelô

Cerca de 200 conferencistas estiveram presentes na 7ª Conferência de Saúde de Quixelô. Pela manhã aconteceu palestra com a dra. Leni Nobre, sobre o tema saúde e democracia. Logo em seguida foram os grupos foram divididos onde cada grupo abordou um tema; o primeiro deles foi ‘a saúde como um direito’, ‘ a consolidação do SUS’, ‘ o financiamento da saúde’ e ‘ a importância dos conselhos’.

Estiveram presentes ao evento a prefeita Fátima Gomes, o vice-prefeito Jackson Melo, o presidente da Câmara, Gilson Pereira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Omar, lideranças e representantes.

A prefeita Fátima Gomes ressaltou que as conferencias que normalmente ocorrem de 4 em 4 anos, em Quixelô estão ocorrendo a cada dois anos e isso mostra que estamos no caminho certo ao ouvir com mais freqüência e em um curto espaço de tempo as necessidades da nossa população.

Confira abaixo a entrevista com a Dra. Leni Nobre e a fala do secretário de Saúde Rílson Andrade sobre a Conferência.

Fala da dra. Leni Nobre na sobre a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Quixelô

Fala do secretário Rílson Andrade a respeito do resultado da 7ª Conferência