A prefeita Fátima Gomes entrega as novas instalações do CAPS de Quixelô

A Prefeita Fátima Gomes entregou hoje (11/03) , as novas instalações do CAPS de Quixelô. A obra realizada com recursos próprios atenderá a cerca de 1300 pacientes.

Antes da gestão de Fátima Gomes o atendimento a pacientes com essas necessidades especiais era apenas uma vez por mês. Assim, dos cerca de 400 pacientes existentes naquela época, apenas 40 eram atendidos pela especialista e mais 4 no CAPS de Iguatu.

Diante da necessidade a prefeita Fátima Gomes decidiu abrir um CAPS em Quixelô e bancou com recursos próprios, por dois anos, as despesas para esse tipo de atendimento. Hoje, depois do reconhecimento do trabalho e o envio dos recursos que começaram ainda na gestão da presidenta Dilma Roussef, o CAPS de Quixelô opera com equipe completa composta de assistente social, enfermeiro, médico psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional,técnico de enfermagem e, a partir desse mês a inclusão do artesão, além de toda a equipe de apoio.

Apesar da conquista dos recursos para ajudar nas despesas, o CAPS necessita de pelo menos 28 mil reais mensais e parte dessa verba ainda é custeada pela Prefeitura de Quixelô com recursos próprios. Estiveram presentes ao evento o vereador Wagner Vieira, Zé Francisco, a vereadora Verilândia Guedes e o presidente da Câmara, Gilson Pereira, secretários e lideranças locais.

A prefeita Fátima Gomes, o chefe de Gabinete, Adil Júnior e o secretário de Saúde, Rílson Andrade falaram sobre a entrega de mais um importante equipamento para a saúde da população quixeloense. Confira o áudio:

GALERIA DE IMAGENS – Clique na foto para ampliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

web tasarım -

personel sağlık