Agricultor tem até dia 15 de Junho para se inscrever no PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos – Compra com Doação Simultânea – PAACDS encerra dia 15 de junho o recebimento de novas propostas para credenciamento de Produtores Rurais do município de Quixelô para integrarem a rede de compra de alimentos da Agricultura Familiar.

O produtor interessado deve comparecer com cópias dos documentos pessoais e DAP na SEDADMA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Quixelô no horário de 7h às 16h.

O PAACDS beneficia 15 instituições do Sistema SUAS, SUS e Educacional do município e tem previsão de doar mais de 60 toneladas em alimentos durante o segundo semestre de 2021, beneficiando mais de 3500 famílias carentes em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Com este incremento estima-se a aplicação de cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em compra direta pelo PAA em Quixelô no ano de 2021,”o que representa um aumento de quase 100% em comparativo com 2020 e um volume 10 vezes maior que o aplicado em 2019.” Comenta o secretário da SEDAMA, Francisco Lima.

O incremento de alimentos de qualidade produzidos localmente e por famílias de baixa renda proporciona a diversificação dos canais de venda do produto local, “além de gerar visibilidade para os produtores que começam a vender seus frutos e derivados para outros compradores, além do PAA.” Comenta a Coordenadora do Programa Izaunira Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *