ANTONICO: Dia da Mulher tem palestra sobre prevenção contra o câncer de mama

Dentro das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Antonico recebeu na noite de quinta (8) a palestra da dra. Sâmia Menezes, médica do Sistema de Saúde de Quixelô que proferiu palestra sobre Câncer de Mama e Câncer de Útero.

O evento teve também a participação da Hinode que apresentou dicas de beleza e maquiou várias mulheres presentes ao evento que contou com a presença da prefeita Fátima Gomes.

Na sua palestra, além de enfocar a importância da prevenção e as complicações relativas à luta contra o câncer, a dra. Sâmia destacou as qualidades do SUS e fez um comparativo com os países que não possuem um sistema como o adotado no Brasil.  Confira abaixo a entrevista com a dra. Sâmia sobre o tema.

SONORA COM A DRA. SÂMIA MENEZES

A prefeita Fátima Gomes destacou a importância desse dia de luta para as mulheres que precisam buscar sua evolução, pois lugar de mulher é onde ela achar que deve estar e não onde o machismo deseja que estejamos. Observou a prefeita.

Fátima Gomes gravou entrevista falando da homenagem que recebeu em Fortaleza. No final houve a entrega de certificados para os concludentes do curso de Vassoura PET ministrado pelo SENAC em Quixelô.

SONORA COM A PREFEITA FÁTIMA GOMES

O evento teve ainda as presenças das vereadoras Loura e Verilândia Guedes; Zuleide Gonçalves, presidente da Associação do Antonico; Marcelânia Alves, sub secretária de Assistência Social e Terezinha César do Grupo da 3ª. Idade.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS – CLIQUE PARA ABRIR A FOTO