Audiência Pública sobre as contas de energia registra reclamações e sugestões. ENEL enviou representantes para ouvir e tirar dúvidas das comunidades

A Audiência Pública sobre a cobrança presumida das contas de energia em Quixelô foi marcada por várias reclamações dos quixeloenses, a grande maioria da zona rural. Os consumidores não entendem a mecânica de cobrança da conta de forma antecipada ou pela média de consumo.

O evento realizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura, é uma iniciativa do presidente da Câmara, Dadá Guedes e da vereadora Loura, que presidiu os trabalhos; a prefeita Fátima Gomes, várias lideranças comunitárias, presidentes de associações; a vereadora Verilândia Guedes, os vereadores Gílson Pereira e Adil Vieira, o chefe de Gabinete da prefeita, Adil Júnior; secretários municipais, assessores e um grande público estiveram presentes e lotaram as dependências da Câmara Municipal.

Representantes da ENEL

Representando a ENEL, Francisco Elmo e Aline Maria, responderam a maioria das perguntas e procuraram esclarecer as dúvidas dos presentes. Muitas sugestões e reclamações foram registradas. Uma delas foi a solicitação do retorno do posto de atendimento da ENEL para Quixelô de forma que as pessoas não necessitassem ir à Iguatu para resolver suas pendências e reclamações. Além disso, foi informado que este mês a lotérica deixa de receber as contas de energia o que virá a ser ainda mais um transtorno para a maioria das pessoas que precisam pagar suas contas de energia.

Para aqueles que desejarem acionar a ENEL, Adil Júnior, chefe de Gabinete da Prefeitura, informou que às terças funciona o atendimento jurídico na Câmara de Quixelô e às segundas na Prefeitura – todos gratuitos.

A prefeita Fátima Gomes falou sobre a reclamação constante dos quixeloense sobre as contas de energia

Conheça outros casos relatados vindos de várias comunidades de Quixelô e até Acopiara

RICARDO ALEXANDRE, JIQUI

ANTÔNIO BARBOSA (ANGICOS 2) e CHICO SALVIANO (MADEIRA CORTADA – Acopiara)

CLEDE VÂNIA DO GASPAR

O representante da ENEL, Francisco Elmo, respondeu a boa parte dos questionamentos. Para ouvir na íntegra o áudio da sessão acesse a página da Câmara Municipal de Quixelô no endereço www.camaraquixelo.ce.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *