Câmara aprova PL encaminhado pela prefeita Fátima Gomes concedendo premiação aos Agentes de Endemias

Imagem de Arquivo – Prefeita Fátima Gomes com a sua bancada de apoio na Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou bonificação para os Agentes Comunitários de Endemias em virtude do prêmio recebido pela Secretaria de Saúde de Quixelô, ofertado pelo Governo do Estado, para os municípios que atingiram a meta no combate às Arboviroses.

Para o vereador e líder da bancada de situação, Adil Vieira, o empenho da prefeita Fátima Gomes foi fundamental para o pagamento do bônus aos ACEs, pois foi dela a ideia de premiar aqueles que fazem a parte mais importante desse trabalho, destacou o líder da situação.

A Câmara Municipal de Quixelô, aprovou em sessão extraordinária, o reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde  e Agentes de Endemias que passarão a receber como Piso Salarial Profissional Nacional o valor de R$ 1.250,00 por 40 horas de trabalho semanal. O PL atende a Lei 13.708/2018.

Na mesma sessão a Câmara aprovou mensagem da prefeita Fátima Gomes concedendo um bônus de 10% do valor recebido na premiação ofertada pelo Governo do Estado, para os municípios que atingiram a meta no combate as Arboviroses. O valor referente aos 10% será dividido proporcionalmente entre os ACE de acordo com os critérios estabelecidos no PL 001/2019.

Confira o áudio da entrevista do vereador Adil Vieira para a rádio Jornal de Iguatu.

ENTENDA O FATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *