CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM QUIXELÔ FOI UM SUCESSO!

A Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História em pareceria com o EMOCE – Iguatu e por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou na manhã de ontem, 1° de outubro, a campanha de doação de sangue.

O posto de coleta foi montado na própria Secretaria das 08h às 14h30min.

A campanha tem o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas para realizar a doação voluntária de sangue. O sangue é um remédio que não pode ser fabricado, portanto, o apoio de parceiros e a conscientização da população diariamente são fundamentais para que ele exista e muitas vidas continuem sendo salvas nos hospitais atendidos pelo HEMOCE.

Durante o dia, recebemos 55 voluntários doadores, mas somente 37 estavam aptos a doar sangue de acordo com os exames exigidos.

Ao final da campanha, foram coletados 37 bolsas de sangue; um número considerado pelo HEMOCE, muito bom, para os padrões do município.

Para o HEMOCE a campanha é permanente e você se deslocar ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE – Iguatu que fica na Rua Edilson de Melo Távora, S/N – Vila Centenário – Iguatu – CE.   Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos para doar precisam apresentar o termo de consentimento para menores que está disponível para download no site do HEMOCE ou pode ser solicitado pelo e-mail: hemoce@iguatu.com.br