Capacitação para Conselho Municipal de Assistência Social do Município

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça-feira (16) a capacitação para o Conselho Municipal de Assistência Social do município.

Com o tema “Construindo novos caminhos do controle social no município de Quixelô” a capacitação tem como objetivo incentivar e qualificar a participação da sociedade na tarefa de avaliar, definir e fiscalizar as políticas de assistência social e, assim, garantir a universalização dos direitos básicos capazes de promover o exercício da cidadania.

Na abertura esteve presente compondo a Mesa a chefe de Gabinete, Natália Gomes; a Secretária de Assistência Social, Gesilene Josino; representando o Poder Legislativo, o Vereador José Francisco; a Presidente do Conselho, Sílvia Macedo; a Secretária Executiva do Conselho, Elisabete Costa; Mauricio Coelho, representando os Órgãos Governamentais; Maria Zilma, representando a Sociedade Civil e o Assessor da Capacitação, Thiago Jefferson. Todos reafirmaram a importância da participação da população no controle social das políticas públicas no município.

Estão participando da capacitação os conselheiros representantes dos órgãos governamentais (Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente) e da sociedade civil (Federação das Associações de Moradores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, usuários e trabalhadores do SUAS).