Começa a JORNADA PEDAGÓGICA – Educação em Rede: trilhando caminhos, inovando saberes e práticas

A Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Educação, abriu a Jornada Pedagógica 2019. O evento constitui em um momento favorável para coletivamente avaliar-se o desempenho da nossa rede de ensino, rever metas, refletir sobre o caminho percorrido, analisar os resultados alcançados.

O objetivo é trilhar novos caminhos, repensando o trabalho pedagógico, redefinindo novas estratégias de ensino e de avaliação da aprendizagem, estabelecendo metas para superar as dificuldades diagnosticadas e projetar ações para avançar em busca da qualidade da aprendizagem.

Falaram sobre a importância do evento a prefeita Fátima Gomes, o secretário de Educação Vlaudemir Alves; a representante da CREDE 16 Adriana Oliveira e o presidente da Câmara de Quixelô Gilson Pereira. Todos destacaram a importância do momento no qual se planeja a educação.

A prefeita Fátima Gomes fala sobre o evento:

Foi homenageada a professora Mônica Ivo dos Santos pela conquista do 2º. Lugar no III Ceará Científico – Experiência Júnior CREDE – 16 com o projeto Consciência Negra e os alunos Ryan Victor, Cláudia Rayra e Josefa Selvita da EEF José Maia Filho.

A aluna Nívea Alves e as professoras Maria Vera e Leila Nára receberam homenagem pela conquista da medalha de bronze na OBMEP 2017/18.

A professora Vânia Maia Girão Linhares, assessora pedagógica da Editora Moderna, ministrou palestra sobre “Educação em rede: Trilhando caminhos, inovando saberes e práticas.

Após a palestra foi realizada a apresentação de dança dos alunos da EEF José Maia Filho com o tema “Quebrando as correntes do preconceito”.

Após o almoço servido aos professores, acontecerão as oficinas pedagógicas destinadas a Educação Infantil, Fundamental I, II e Gestores Escolares. A Jornada Pedagógica vai até sexta.

Galeria de Fotos: