COMUNIDADE DO GASPAR BENEFICIADA COM O PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS

Já estão sendo colocados os canos para encanação de água para todas as casas dos moradores da comunidade do distrito do Gaspar.

O Programa Água para Todos foi instituído pelo Governo federal mantendo-se em consonância, no que for cabível, com as diretrizes e objetivos do Plano Brasil sem Miséria (BSM) que o precedeu. No Plano Plurianual 2012-2015, os objetivos e metas do “Água para Todos” estão associados ao Programa 2069 – Segurança Alimentar e Nutricional.

São diretrizes do BSM: a garantia dos direitos sociais e a garantia de acesso aos serviços públicos e às oportunidades de ocupação e renda, bem como a atuação transparente, democrática e integrada dos órgãos da administração pública federal com os governos estaduais, distrital e municipais e com a sociedade, e ainda, a articulação de ações de garantia de renda com ações voltadas à melhoria das condições de vida da população extremamente pobre.

Estão entre os objetivos do referido Plano: elevação da renda familiar per capita da população em situação de extrema pobreza, e ampliação do acesso dessa população aos serviços públicos e a oportunidades de ocupação e renda, por meio de ações de inclusão produtiva.

Nesse contexto, a Administração “Escrevendo uma Nova História” sabendo da importância da água em uma comunidade para o seu sustento e desenvolvimento, conseguiu junto ao Governo Federal, FUNASA, e Governo Estadual, recursos no valor de R$ 2.555.838,11 (Dois milhões, quinhentos e cinquenta e cinco mil, oitocentos e trinta e oito reais e onze centavos) que serão destinados a construção de Sistemas de Abastecimento de Água em várias localidades do Município de Quixelô, tais como: Sítio Vassoura, Pitombeira, Madeira Cortada II, Lagoa Funda, dentre outros.

A população tem sido atendida ainda com Cisternas de consumo, de placas ou de polietileno, Sistemas Coletivos de Abastecimento d’água e carros pipas com a finalidade de amenizar os problemas causados pela seca.

É a Prefeitura Municipal de Quixelô – Administração Escrevendo uma Nova História trabalhando para o desenvolvimento sustentável do município para que os quixeloenses vivam mais felizes.