Conselho Tutelar de Quixelô recebe kit de estruturação

Com o objetivo de estruturar o Conselho Tutelar de Quixelô na Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a prefeita Fátima Gomes, o vice-prefeito Jackson Melo receberam das mãos do deputado federal André Figueiredo (PDT) um veículo ZERO KM e um kit para estruturação do Conselho Tutelar.

A cerimônia aconteceu na UBS Sede 2 em frente ao Ginásio Municipal de Quixelô e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gilson Pereira, da Secretária da Assistência Social, Gesilene Josino, a professora Cida Albuquerque, representando o deputado estadual Marcos Sobreira, vereadores e conselheiros tutelares.

Além do veículo SUV Citroen Air Cross, o Kit é composto de uma Impressora, 05 computadores, 01 refrigerador e 01 bebedouro.

Os conselhos tutelares foram criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). São órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. Eles desempenham função estratégica no Sistema de Garantia de Direitos: a de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, ajudando no enfrentamento à negligência, à violência física, à violência verbal, à exploração sexual e a outras violações. Atualmente, existem mais de 5.956 conselhos tutelares no Brasil, segundo dados da MUNIC 2014, do IBGE.

O Equipagem dos Conselhos Tutelares foi criada na gestão da ex-presidenta Dilma Roussef em 2014 e continuado na gestão de Michel Temer.

Confira o áudio da fala do deputado federal André Figueiredo por ocasião da entrega do kit.

GALERIA DE IMAGENS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *