Dia D da Campanha ‘Fora da Escola não pode!’ aconteceu em Quixelô

O objetivo é ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

A Prefeitura Municipal de Quixelô, através da Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Cultura e Juventude e Conselho Tutelar realizarão hoje (25/04) o Dia D da Campanha ‘Fora da escola não pode!’.

Para contribuir com essa tarefa, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) desenvolveu a Busca Ativa Escolar. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

As visitas continuarão nas comunidades do município onde foram identificadas crianças e adolescentes fora da escola.

Fora da Escola não pode!