Dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo é realizado em Quixelô

O direito de cada criança e cada adolescente a práticas esportivas está garantido pela Convenção sobre os Direitos da Criança e, no Brasil, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Acreditando que a prática esportiva supera barreiras e proporciona momentos de interação e muita disposição para todos,  a Prefeitura de Municipal de Quixelô, realizou nesta sexta-feira (30), através da NUCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e com o apoio das secretarias de Cultura, Assistência Social, Saúde e do CMDCA, o Dia “D” do Esporte Seguro e Inclusivo nas Escolas.

A ação ocorreu em todas as escolas de todas as modalidades de ensino, a partir da Educação Infantil, que estudam na zona rural e urbana, foram contemplados com as atividades esportivas.

Essa é uma ação do Pró-Selo UNICEF, que foi coordenada pelos integrantes do NUCA Quixelô e a Articuladora do Selo Unicef, Jucirene Ana, com o objetivo de proporcionar uma dia produtivo de atividades educativas e de inclusão esportiva.

Galeria de imagens: