Documentário “O Mundo de Arivânio Alves” é apresentado em praça pública

Fotos: Ítalo Renan

A Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude promoveu a apresentação do documentário “O Mundo de Arivânio Alves”.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Adil Vieira, Verilândia Guedes da chefe de Gabinete, Natália Gomes e amigos e familiares do artista plástico. O ambiente foi todo decorado com obras do artista e de outros artistas de Quixelô no anexo da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

O documentário de 12 minutos é uma produção da Prefeitura de Quixelô, Gabinete da Prefeita com apoio da Câmara Municipal e Diocese de Iguatu. O objetivo é divulgar nossos talentos. Natália Gomes, representando a prefeita Fátima Gomes, destacou os tempos em que Arivânio iniciava-se na carreira artística quando poeta. Hoje o artista plástico ganhou o mundo e “levou todos do Quixelô junto com ele para o Museu do Louvre em Paris”, disse Aílton Fernandes, secretário de Cultura.

A poetiza Luzinete Freitas

A poetiza Luzinete Freitas leu a biografia (vide abaixo) de Arivânio e ofereceu-lhe um poema pelo documentário e pelo conjunto da obra. A noiva de Arivânio, a professora Juliana e outros convidados manifestaram seu apreço e orgulho pelo sucesso do artista. À mesa também estiveram Genival Oliveira, Gelkeline Oliveira e Valdete Carneiro.

Luís Sucupira, coordenador da Comunicação da Prefeitura de Quixelô e produtor do documentário falou que no início “seria apenas uma matéria, mas ao conhecer melhor o mundo de Arivânio, me encantei por ele e decidimos fazer um documentário para que todos pudessem ver quem é este artista que conquistou o mundo sem sair do Quixelô”.

Outro dado importante sobre o documentário, com exceção de Luís Sucupira, ele foi totalmente produzido e editado por quixeloenses que estão aprendendo a produzir arte visual e informação. “As fotos do documentário são de Ana Paula, Ítalo Renan e algumas minhas. O avanço é grande. Tanto que ninguém percebe quem as fez”. Finaliza, Sucupira.

Natália Gomes e Arivânio Alves

“Há uma lista de assuntos que estamos trabalhando e estão planejados, aguardando o início das gravações. O Agreste (que será feito em vídeo) e o Rui, artista quixeloense de grande talento que pinta mesmo sem poder utilizar as mãos”. Informa Natália Gomes, chefe de Gabinete. Ao final da apresentação, foi servido um jantar aos presentes.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO – clique nas fotos para amplia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias