Profissionais de saúde de Quixelô trabalham protegidos com EPIs recomendados pela OMS contra a COVID-19

Com o objetivo de proporcionar proteção para a equipe de Saúde, a Prefeitura de Quixelô utiliza vários tipos de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs.

Nesta primeira etapa foram compradas 120 unidades de álcool líquido, 60 unidades de álcool gel, 50 máscaras PFF2 (equivalentes a N95), 300 gorros descartáveis, 116 caixas de luvas, 50 protetores faciais, 50 capotes e 20 aventais de manga longa impermeáveis. A Prefeitura também recebeu do Ministério da Saúde uma quantidade pequena de EPI’s para ajudar nesse primeiro momento.

Em sintonia com a OMS

No município de Quixelô o enfrentamento a COVID-19 tem sido feito obedecendo todas as normas técnicas do Ministério da Saúde e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde o fluxo de atendimento ambulatorial ou hospitalar, ao padrão estabelecido pelo monitoramento dos suspeitos em isolamento domiciliar; bem como, o uso das EPIs por parte dos profissionais de saúde, que mantém o contato direto com os pacientes suspeitos.

A prefeita Fátima Gomes destaca que mesmo não tendo registros de casos confirmados em Quixelô, “já estamos devidamente preparados para acolher pacientes em leitos de isolamento hospitalar, caso haja a necessidade de internação, inclusive com os EPIs adequados para os profissionais que estarão em contato direto com eles”.

Reconhecimento e valorização

A prefeita Fátima Gomes em seu pronunciamento do dia 15 de Abril anunciou gratificação especial aos servidores da Saúde de Quixelô, durante o período de combate à COVID-19. Em sua mensagem ela elogia e reconhece o trabalho e a luta dos nossos ‘anjos da guarda da Saúde’.

Pronunciamento da prefeita Fátima Gomes

Em seu pronunciamento de hoje, 15, a prefeita Fátima Gomes anuncia gratificação especial aos servidores da Saúde de Quixelô, durante o período de combate ao coronavírus. Em sua mensagem ela elogia e reconhece o trabalho e a luta dos nossos 'anjos da guarda da Saúde'. #FiqueEmCasaParaSalvarVidas

Posted by Prefeitura Municipal de Quixelô on Wednesday, April 15, 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *