Exposição sobre Ruy Relbquy trouxe a apresentação de documentário inédito sobre o artista

Aplaudido de pé o documentário emocionou várias pessoas

Realizado pela Assessoria de Comunicação, Gabinete da Prefeita, juntamente com a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude contando ainda com a parceria da Diocese de Iguatu e da Câmara Municipal de Quixelô. O documentário “COM AS DIGITAIS DA ALMA – Ruy Relbquy, um pintor sem limites” produzido em julho e agosto de 2017, tem 26 minutos de duração.

Estiveram presentes a exibição do documentário além do homenageado, familiares, amigos e admiradores de Ruy, secretariado da prefeitura e a prefeita Fátima Gomes.

Ao final da exibição a grande surpresa – a reação popular. Natália Gomes, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Quixelô, não poderia imaginar ver a emoção do público que, de pé, aplaudiu por cerca de três minutos, sem parar, o documentário. “Foi impossível não emocionar-se com essa história de amor à arte e à vida!”  Destacou ainda emocionada.

O Procurador Geral do Município, Adil Júnior, “a exposição do Ruy foi excelente. Ela nos lembra que não devemos sucumbir frente às dificuldades e nos mostra a importância de valorizar a vida.”

Para a prefeita Fátima Gomes a vida de Ruy Relbquy é “uma aula diária de determinação, amor à arte e à vida, fé e de muita superação. Nós muitas vezes reclamamos de coisas que podemos mudar e Ruy nos mostra como conviver com aquilo que parece não ter jeito.” Disse a prefeita.

O secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Aílton Fernandes, destaca a importância da disseminação dos nossos talentos. Para ele o mais importante é vender os bons exemplos e o Ruy é tudo isso numa pessoa só.

“A arte é extremamente importante no desenvolvimento de um povo. Ela nos dá uma nova visão de mundo, de sociedade e promove uma visão crítica sobre um determinado tema, ou até mesmo propõe uma reflexão mais profunda sobre a realidade humana, a cultura e seus valores. Seja com uma pintura, uma música, um poema ou um livro; a arte nos dá um entendimento da vida mais amplo e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção. ” Este foi um dos trechos mais aplaudidos do discurso de Ruy Relbquy. O artista agradeceu a família e em especial à memória de Socorro Gomes, que “esteve presente em minha caminhada, uma das fortalecedoras do meu trabalho artístico.” Destaca Ruy.

O vídeo documentário sobre Ruy Relbquy está disponível na fanpage da Prefeitura de Quixelô e para download no link – clique no link para baixar e assistir quando quiser o documentário COM AS DIGITAIS DA ALMA – Ruy Relbquy, um pintor sem limites.

COM AS DIGITAIS DA ALMA – Ruy Relbquy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias