Fátima Gomes participa de reunião da Aprece com a Bancada Federal Cearense

Na noite desta terça-feira (16), a Aprece realizou, dentro de sua programação paralela à XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, uma reunião dos cerca de 80 prefeitos do Ceará com a Bancada Federal Cearense. Realizado no Plenário 5 do Anexo III da Câmara dos Deputados, o encontro abordou as principais demandas dos municípios, contando com a participação de 18 dos 22 deputados federais e todos os três senadores do Estado, entre os quais o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira.

Outro tema que sensibilizou bastante os parlamentares foi a questão hídrica. Houve um acerto para que a Bancada Cearense exerça uma forte mobilização no sentido de destravar a obra para a conclusão do trecho da transposição do São Francisco que beneficiará o Ceará e foi interrompida por liminar de empresa envolvida no processo de licitação. “Semana passada estava tudo pronto para assinar ordem de serviço de R$ 516,8 milhões para conclusão do desse último trecho. Lamentavelmente houve a judicialização do processo. A expectativa é que, na próxima semana, consigamos derrubar essa liminar”, afirmou o senador Eunício Oliveira, garantindo que nenhum esforço será poupado nesse sentido.

A pauta municipalista apresentada e abraçada pelos parlamentares cearenses contou ainda com temas como a manutenção do Fundeb, a revisão do valor percapta da Saúde no Ceará, atualização da Tabela SUS, ajustes economicamente viáveis para o piso do magistério, mudança na fórmula de cálculo na fórmula de calcular as perdas para o pagamento do Garantia Safra, Pacto Federativo, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias