Fátima Gomes toma posse para um segundo mandato

DSC_0059

Quixelô – Ceará 01/01/2017  – A prefeita Fátima Gomes e o vice Jackson Melo foram empossados em concorrida cerimônia na Câmara Municipal de Quixelô e em seguida na solenidade realizada no ginásio municipal de Quixelô.

Durante a posse na Câmara Municipal, ocorreu a eleição para definir a o nome que iria ocupar a Presidência da Câmara. Por 7 votos a favor e 4 contra o vereador Dadá Guedes (PC do B) venceu a chapa encabeçada pelo vereador de oposição José Matias (PMN). Dadá Guedes foi eleito para o biênio 2017-2018. A grande novidade foi a conquista do voto de Adil Vieira (PMDB), o mais combativo vereador da oposição.

DSC_0050
Deputada Miriam Sobreira (PDT-CE)

Após a solenidade na Câmara Municipal foi a vez do povo participar do momento onde Fátima Gomes e Jackson Melo apresentaram à população o secretariado que estará compondo a equipe que irá comandar a cidade no mandato que se iniciou em primeiro de janeiro deste ano.

A deputada Miriam Sobreira (PDT) também esteve presente e destacou a importância do momento e do trabalho feito pela prefeita Fátima Gomes.

O vice prefeito de Iguatu, Dr. Marcos Sobreira  falou aos presentes destacando a força da parceria que já se desenvolve entre as duas cidades e que muito vai melhorar a saúde da região.

O Vereador e recém eleito presidente da Câmara Municipal de Quixelô, Dadá Guedes fez um breve resumo do que foi a primeira gestão de Fátima Gomes e os desafios por ela enfrentados.

O vice prefeito, Jackson Melo, enfatizou a importância do apoio dos parlamentares e da parceria com a Câmara Municipal no sentido de atender as demandas da sociedade.

O momento mais aguardado da solenidade era mesmo o anuncio do novo secretariado de Fátima Gomes. Poucas mudanças aconteceram. Adil Júnior, Chefe de Gabinete de Fátima na primeira gestão será o novo Procurador Geral do Município. Aílton Fernandes vai para a pasta da Cultura, Turismo, Desporto e Juventude. A professora Natália Gomes, que foi Secretária de Cultura da primeira gestão, assume à Chefia de Gabinete.

DSC_0104
Secretariado para 2017 a 2020 – Secretários trocam de pasta e novidades em outras secretarias.

Rozalba Almeida que ocupava um cargo na Assistência Social na primeira gestão de Fátima Gomes será a responsável pela pasta da Educação. Já a Assistência Social ficará sob o comando de Gesilene Josino que ocupou as pastas de Empreendedorismo e Agricultura na primeira gestão de Fátima Gomes. A pasta da Agricultura estará sob a coordenação de Jurtônio Alves; a do Empreendedorismo será comandada por Edson Gomes.

DSC_0062

Dr. Marcos Sobreira
Vice Prefeito de Iguatu

A Infraestrutura fica com o vereador mais experiente de Quixelô, Raimundo Gomes. A Controladoria continuará sob a responsabilidade de Tiago Oliveira e a Secretaria de Administração e Finanças que permanece sob o comando de Antônio Vicente Filho.

As expectativas são grandes, apesar do anunciado cenário de dificuldades que atravessam a economia e as finanças públicas. O Secretário da Saúde, Rílson Andrade, confirmado na nova gestão, destaca que o momento é sim de desafios.

O advogado Adil Júnior enfatiza a importância do novo cargo de Procurador Geral do Município e como foi a experiência de ter participado da primeira gestão de Fátima Gomes.

A prefeita Fátima Gomes, em seu discurso, destacou que apesar da necessidade de austeridade e cuidado com as contas públicas o momento é também de estar ainda mais fortes e “saber usar a experiência a nosso favor com muita criatividade. Assim poderemos fazer muito mais para Quixelô continuar crescendo.” Ressalta a prefeita. Fátima encerrou seu discurso na solenidade de posse bastante motivada: “Que venham mais quatro anos de desafios! Estou pronta para continuar escrevendo nossa nova história!”

Confira  aqui o link para acessar na íntegra o discurso de Fátima Gomes

DSC_0073

Dadá Guedes
Presidente da Câmara de Quixelô

Ao final da solenidade, Leandro Melo homenageou a prefeita com uma música gospel que fala sobre ser vencedor. A última parte do evento foi a homenagem da Chefe de Gabinete, Natália Gomes à Socorro Gomes. Bastante emocionada Natália leu um texto que fala sobre as pessoas que “plantam tâmaras e sonhos; que mudam cenários e influenciam a vida das pessoas para sempre.”

Confira na íntegra o texto da homenagem a Socorro Gomes – clique aqui no link