FELIZ ANIVERSÁRIO QUIXELÔ, PELOS SEUS 31 ANOS.

A manhã do dia 02 (terça-feira) em Quixelô foi marcada com muita emoção e patriotismo, onde os munícipes se concentraram frente ao paço da Prefeitura Municipal na solenidade do Hasteamento das Bandeiras em comemoração ao Dia do Município.

Ao som da banda municipal Eduardo Gurgel Valente de Acopiara, regida pele maestro Washington Luiz, os pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal representados respectivamente pela Prefeita Fátima Gomes, o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Jackson Melo e o soldado Inácio representando o 10º Comando da Polícia Militar em Quixelô, foram erguidos as bandeiras ao som do Hino nacional Brasileiro.

Após a mensagem da Prefeita Fátima Gomes, foi lido pelo Mestre de Cerimônias a Lei de Nº. 216 de 22 de dezembro de 2015 que institui o Hino Oficial do Município de Quixelô e dar as precedências de sua execução.

Em seguida, foi lido o histórico de cada um, que contribuiu, diretamente, com a composição do referido hino, sendo eles: O músico Alfonso Reis responsável pela letra e melodia, a poetiza Luzanete também responsável pela letra e as rimas do referido hino, o Cerimonialista Idalmi Pinho Guilherme responsável pela estilística de português e as normativas do referido hino, o Maestro Washington Luiz responsável pelos arranjos, partituras e adaptações do referido hino para ser tocado por qualquer banda de música. O músico Welder Moreira também contribuiu com a instrumentação, mas por motivo superior não pôde estar presente.

Cada um dos compositores receberam das mãos da Prefeita Fátima Gomes uma cópia do CD do Hino do Município de Quixelô.

A cerimônia terminou com uma grande confraternização em que todos os presentes cantaram parabéns ao som da Banda de Música de Acopiara e partiram o bolo dos 31 Anos de Quixelô para todos os presentes.