FIM DE SEMANA EM QUIXELÔ– O LAJEADO DO JIQUI

Uma das casas mais antigas do Jiqui onde residiu uma das mulheres mais antigas da comunidade que faleceu em 2016 aos 105 anos, dona Adalgisa Criselides.
Um bom programa para o fim de semana é conhecer o Lajeado do Jiqui um lugar bonito para o piquenique com amigos e família.
O lajeado é resultado de um afloramento de seixos que se solidificaram e com os milhares de anos de transformação viraram um belo lugar que acumula água e com as várias estações de chuva e seca, ao longo dos anos, esculpiram formas e contornos que se assemelham às imagens de pessoas, bichos e objetos.

A meninada adora o passeio. É sempre uma festa!
O contraste do verde com o cinza e o amarelo-marfim dos seixos torna o lugar um ponto perfeito para descanso e contemplação.
A partir da APAQ – Associação dos Piscicultores e Artesãos de Quixelô basta procure onde fica a casa do Paulo do Jiqui. O Paulo é um jiquiense casado com dona Cristina e é muito receptivo e vai orientar você como chegar lá.

As chuvas estão começando e o lajeado ja acumula água!
O passeio vale cada metro de uma caminhada de três quilômetros e algumas paradas para curtir a paisagem como, por exemplo, à sombra de árvores que ficam pelo caminho.
Nossa sugestão é curtir o lugar, tirar muitas fotos, mas não DEIXAR LIXO, GARRAFAS PET, RESTOS DE COMIDA.

Logo esse espaço estará completo e a água começará a escorrer pelas pedras deixando o lugar ainda mais lindo.
Traga fotos, deixe apenas saudades. O lixo traga de volta. Assim manterá o lugar sempre limpo e lindo!
Curtam o passeio, as fotos falam por si!
Pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Quixelô

A natureza esculpe formas que parecem objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *