Uma das casas mais antigas do Jiqui onde residiu uma das mulheres mais antigas da comunidade que faleceu em 2016 aos 105 anos, dona Adalgisa Criselides.
Um bom programa para o fim de semana é conhecer o Lajeado do Jiqui um lugar bonito para o piquenique com amigos e família.
O lajeado é resultado de um afloramento de seixos que se solidificaram e com os milhares de anos de transformação viraram um belo lugar que acumula água e com as várias estações de chuva e seca, ao longo dos anos, esculpiram formas e contornos que se assemelham às imagens de pessoas, bichos e objetos.
A meninada adora o passeio. É sempre uma festa!
O contraste do verde com o cinza e o amarelo-marfim dos seixos torna o lugar um ponto perfeito para descanso e contemplação.
A partir da APAQ – Associação dos Piscicultores e Artesãos de Quixelô basta procure onde fica a casa do Paulo do Jiqui. O Paulo é um jiquiense casado com dona Cristina e é muito receptivo e vai orientar você como chegar lá.
As chuvas estão começando e o lajeado ja acumula água!
O passeio vale cada metro de uma caminhada de três quilômetros e algumas paradas para curtir a paisagem como, por exemplo, à sombra de árvores que ficam pelo caminho.
Nossa sugestão é curtir o lugar, tirar muitas fotos, mas não DEIXAR LIXO, GARRAFAS PET, RESTOS DE COMIDA.
Logo esse espaço estará completo e a água começará a escorrer pelas pedras deixando o lugar ainda mais lindo.
Traga fotos, deixe apenas saudades. O lixo traga de volta. Assim manterá o lugar sempre limpo e lindo!
Curtam o passeio, as fotos falam por si!
Pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Quixelô
A natureza esculpe formas que parecem objetos.



