Fim do Lixão de Quixelô – fase de raspagem está perto da conclusão

O líder comunitário, Gilmário (no canto superior direrito da foto) acompanha a execução das obras diariamente

Gilmário da Silva, da Vila Acampamento, estava no Lixão acompanhando o trabalho das máquinas quando conversou com a equipe de jornalismo da Prefeitura.

O líder comunitário mostrou-se bastante satisfeito e falou pela comunidade afirmando que estão muito felizes e agradecidas com essa obra. “Muitos prefeitos prometeram e não cumpriram. Fátima, fez!”

Senhor Francisco Jerônimo “era motivo de gozação por parte dos prefeitos anteriores. Fátima resolveu.”

Para o senhor Jerônimo, morador da região onde está atualmente localizado o Lixão, “esta é uma vitória da comunidade que inclusive tinha gente aqui, como a ‘velhinha do lixo’”, (como era chamada uma senhora que sempre reclamava desse lixão por parte dos prefeitos anteriores). “Ela sempre vinha para as reuniões, pois o lixo praticamente era colocado na porta da casa dela.” Destaca o senhor Jerônimo.

Nesta fase, que está em conclusão, ainda terminam a parte de raspagem em algumas partes do terreno. Logo em seguida, inicia-se a fase de compactação onde uma camada de areia será colocada por cima e devidamente compactada.