Fora da Escola Não Pode: Parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Ministério Público e Conselho Tutelar reuniu pais e alunos com infrequência e evasão escolar

A Prefeitura de Quixelô, através da Secretaria de Educação, em parceria com Ministério Público e Conselho Tutelar realizou, na manhã de hoje (22), no Fórum Municipal, uma importante reunião com pais e alunos da rede municipal de educação que estão com infrequência ou evasão escolar.

A reunião foi conduzida pelo promotor da Vara Única da Comarca de Quixelô, Leydomar Pereira e pela articuladora municipal do Selo Unicef, Jucirene Ana. O objetivo da reunião foi conscientizar e chamar a atenção dos pais e alunos para a problemática, responsabilizando os pais a manterem os filhos frequentado a escola, para que medidas judiciais não sejam tomadas.

A iniciativa faz parte da Campanha Fora da Escola Não Pode que através da busca ativa  detecta os níveis de evasão e infrequência escolar.

Confira mais imagens: