Fórum do Selo Unicef tem palestra e debate de soluções para redução e combate a violência contra jovens

A Prefeitura de Quixelô e a equipe articuladora do selo Unicef realizaram o fórum de prevenção e combate a violência contra crianças e adolescentes com foco na educação de trânsito.

O evento teve palestra direcionada para educação para o trânsito com foco no público jovem e foi ministrada pela vereadora Loura Araújo e pelo jornalista Luís Sucupira que em conjunto, abordaram temas pertinentes a situação local, problemas, causas e prováveis soluções.

Foi abordado também, os valores gastos com saúde por conta dos acidentes de trânsito qe chegam a consumir em pequenas e médias cidades cerca de 45% da verba destinada aos hospitais, onde ainda, cerca de 55% dos leitos hospitalares estão ocupados por pessoas vítimas de acidentes de trânsito, a maioria, fruto da imprudência, uso de álcool ou drogas e também pilotagem sem equipamentos de segurança e inabilitados.

Ao final do evento a articuladora do Selo Unicef, Jicirene Ana, em conjunto com os participantes, definiram as ações que deverão ser postas em prática para a redução dos acidentes com mortos e feridos em Quixelô.

Galeria de Imagens – Clique na foto para ampliar e baixar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *