Governador libera recurso para a conclusão do abatedouro de Quixelô

Secretário da Casa Civil, Nelson Martins, em visita à Quixelô anuncia outras obras e liberações de verbas.

Sábado, 18 de novembro de 2017 entrou para a história de Quixelô. A visita do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, trouxe excelentes notícias. A primeira delas foi a assinatura da liberação pelo governador Camilo Santana, ontem à noite (17/11), de R$ 333.786,04 mil reais para a conclusão das obras do abatedouro de Quixelô. Essa verba, junto com os R$ 417 mil que já estavam liberados para a compra dos equipamentos, encerra a parte dos recursos que faltavam para a conclusão da tão esperada obra por parte da população quixeloense.

O anúncio foi feito durante a reunião entre o secretário da Casa Civil, Nelson Martins e os vereadores da base aliada, lideranças e a prefeita Fátima Gomes. Na reunião foram tratados de vários outros assuntos, dentre eles foi comunicado ao presidente da Associação dos Moradores do Umarizinho, senhor Fancimilton e o presidente da Associação de Moradores do Acampamento, Gilmário, a autorização para a construção do sistema de abastecimento de água daquelas localidades, cujas obras começarão ainda este ano.

As obras do abatedouro estão previstas para iniciarem tão logo seja resolvida a pendência referente a restrição quanto ao excesso de limite permitido para a folha de pagamento. Para a prefeita Fátima Gomes a situação ainda é delicada pois a dívida assumida pela sua gestão em relação ao INSS, que não foi pago pelas gestões anteriores, é o que sobrecarrega a folha de pagamento.

Mais demandas que serão atendidas com a ajuda da deputada Miriam Sobreira

Os vereadores reivindicaram a construção da Estrada do Peixe e a do Cavaco – Antonico e a Escola Municipal da sede de Quixelô. De acordo com o secretário Nelson Martins, além do abatedouro e do sistema de abastecimento de água do Umarizinho e Vila Acampamento, uma dessas três reivindicações será atendida ainda em 2018 e o restante até 2019.

Ficou agendada audiência da prefeita Fátima Gomes junto com a deputada Mirian Sobreira com o governador Camilo Santana, para a última semana de novembro, para definir qual dessas reivindicações será atendida ainda em 2018.

Nelson Martins visitou o poço que fica na região da Vila Acampamento e o sistema de abastecimento de água do Gaspar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias