Governo do Estado e Prefeitura entregam os sistemas de abastecimento de água do Umarizinho e Vila Acampamento

Nesta sexta-feira (21), o a Prefeitura de Quixelô e o Governo do Ceará inauguraram os sistemas de abastecimento de água do Sítio Umarizinho e da Vila Acampamento.

Ao todo 173 famílias das comunidades Umarizinho e Vila Acampamento terão acesso a água através do Projeto São José III. O secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, Márcio Peixoto, Coodenador do COAPE, a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, o vice prefeito, Jackson Melo, o deputado eleito Marcos Sobreira, o chefe de Gabinete da prefeita, Adil Jr., o secretário da SDA de Quixelô, Hélio Gomes, vereadores, demais secretários, lideranças comunitárias e a comunidade participaram dos atos de entrega.

A prefeita Fátima Gomes ressaltou a luta e a união. “Isso aqui é exemplo de luta, exemplo de união, de contar com pessoas que tem o pensamento voltado para o interior”, destacou Fátima.

No Sítio Umarizinho, foram contempladas 63 famílias com o sistema, que contou com investimento de R$ 377.659,78, fruto da parceria entre o Governo do Ceará e o Banco Mundial.

Em seguida, às 11h, foi a vez da Vila Acampamento, onde 110 famílias receberam água encanada. Lá, o aporte de recursos foi de R$ 266.860,97.

Para Gilmário da Silva, presidente da Associação dos Moradores da Vila Acampamento “encerramos mais esse capítulo de luta por melhorias para a nossa comunidade. Isso só foi possível graças a determinação da prefeita Fátima Gomes e de toda a sua equipe de gestão”. Gilmário enfatizou que “todo mês de dezembro a água faltava e, pela primeira vez, não haverá a necessidade de ir buscar água, pois ela está aqui, nas nossas torneiras”, finalizou, Gilmário.

Os presentes falaram sobre a importância da obra para a comunidade. Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, aproveitou para prestar contas a respeito do ‘pacote de reivindicações’ feitas pela deputada Mirian Sobreira, pela prefeita Fátima Gomes e vereadores do seu grupo político, cuja a lista contemplava o abatedouro – que está em fase final de licitação; a estrada do Cavaco (que recebeu o nome de Damião Rodrigues); os sistemas de abastecimento de água, verbas para o custeio da Saúde e, por fim, a EEM que oficialmente se chamará Socorro Gomes.

Confira os áudios das entrevistas:

Áudio 1 – Nelson Martins fala dos cumprimento do compromisso firma com a prefeita Fátima Gomes, com a deputada Mirian Sobreira e os vereadores:

 

Áudio 2 – Depoimento da senhora Francisca (Aldênia) sobre o sistema de abastecimento:

 

Áudio 3 – O senhor Francimilton fala sobre a conquista do sistema de abastecimento de água: 

 

Áudio 4 – Depoimento do vice-prefeito de Quixelô, Jackson Melo fala da parceria importante com o Governo do Estado:

 

Áudio 5 – Nelson Martins, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado destaca o investimento realizado através do Projeto São José:

 

Áudio 6 – Secretário De Assis Diniz destaca o cuidado com a qualidade de vida ao fornecer água potável e o que ela proporciona para a comunidade:

 

Áudio 7 – O deputado Marcos Sobreira destaca que a seca não foi desculpa para deixar os quixeloenses passarem sede e fala das novas obras, inclusive uma brinquedopraça e outro Sinalize, que em breve estarão sendo executados:

VEJA A NOSSA GALERIA DE IMAGENS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *