Governo do Estado realiza peixamento em acudes de Quixelô e entrega cisternas de enxurrada na Madeira Cortada

A prefeita Fátima Gomes, o vice-prefeito, Jackson Melo, o Secretário da SDA do Governo do Estado, De Assis Diniz, da coordenadora de Pesca, Juliana Albuquerque,  do coordenador do programa Água Para Todos, Guido Colares e Márcio Peixoto, coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária participaram do Peixamento de Açudes Públicos em Quixelô e da entrega oficial das Cisternas de Enxurrada Quintais Produtivos na comunidade de Madeira Cortada.

Márcio Peixoto fala sobre a ação de peixameto em Quixelô:

O peixamento aconteceu no açude Maracajá e em outros nove açudes do município. Foram inseridos 70 mil alevinos de tilápia e carpa, 20 mil deles apenas no Maracajá.

A prefeita Fátima Gomes agradece pelo carinho e a prioridade que a SDA tem dado à Quixelô:

Em seguida a comitiva do Governo do Estado esteve na Madeira Cortada para a entrega das cisternas de enxurrada de quintais produtivos. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água e o tempo de construção, após a escavação do buraco foi de apenas quatro dias. As cisternas de enxurrada e a estrutura do projeto Quintais Produtivos beneficiarão 30 famílias que receberam ainda uma ajuda de custo de 315 reais, cada uma. O projeto tem a parceria do Instituto ELO AMIGO.

O Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, faz um balanço dos investimentos do Governo do Ceará em Quixelô:

Já foram investidos R$ 4.401.177,25 na promoção do acesso a água aos agricultores e agricultoras familiares de Quixelô. A prefeita Fátima Gomes destacou que “tem feito a diferença parceria, fruto do constante apoio do secretário De Assis Diniz e do quixeloense Márcio Peixoto” nas ações destinadas ao desenvolvimento agrário de Quixelô.

Quixelô tem sido privilegiado com vários importantes projetos como a perfuração de poços e a construção de sistemas de abastecimento de água e mais recentemente com a ampliação do PIMP de 27 kits de irrigação para 52 kits.

O chefe de Gabinete, Adil Júnior, faz um balanço dos avanços da gestão de Fátima Gomes e do peixamento e entrega das cisternas:

A parceria Governo do Estado, DAS e Prefeitura de Quixelô já trouxe para Quixelô, 130 cisternas de placas, 895 cisternas de polietileno e 06 cisternas escolares. Ambém foram investidos R$ 190.039,00 na perfuração de poços e beneficiadas mais de 435 famílias com a construção de Sistemas de Abastecimento de água dentro do programa Água Para Todos.

GALERIA DE IMAGENS  – CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

• PEIXAMENTO