Hemoce realiza o Dia de Doação de Sangue em Quixelô

Marcelo Francisco de Oliveira saiu cedo da comunidade de Carnaubinha do Fae para realizar um ato de amor que salva vidas. Marcelo é doador de sangue há dez anos e sempre que o Hemoce vem à Quixelô ou quando sobra um tempinho ou a necessidade de salvar uma vida se torna urgente, nesse caso ele estará presente doando vida.

Josefa

A prefeitura de Quixelô através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Hemoce promoveram o dia de doação de sangue na sede do município. A ideia estimular as pessoas com perfil de doadores que compareçam para colaborar com o Hemoce e assim ajudar muitas pessoas.

Na mesma linha de Marcelo, Naziazena Costa da Silva (foto capa), moradora da sede de Quixelô, é doadora há 4 anos e hoje não fugiu à regra. Para ela “a doação é muito importante para que outras vidas sejam salvas”.

Marcelo

Josefa Leoneide, também da Caranaubinha do Faé, doadora há 5 anos, também veio doar sangue. Acordou cedo, pegou a moto e veio sozinha ao PSF Sede 2.

Nesta manhã havia uma boa quantidade de pessoas aguardando para doação. O processo é rápido e dura apenas alguns poucos minutos e em pouco menos de 48 horas o organismo repõe o que foi doado. Para o secretário de Saúde, Rílson Andrade, essa parceria conta com o apoio e o envolvimento direto da prefeita Fátima Gomes e ainda de acordo com ele “é esperado que neste ano a adesão seja ainda maior que em 2017.” Finaliza o secretário.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quixelô no ZAP! Ouças as principais notícias