HORA DE PLANTAR: Quixelô começa a entrega de dez toneladas de sementes selecionadas

Cerca de dez toneladas de sementes do Programa Hora de Plantar começaram a ser entregues hoje, 12, em Quixelô, pela Prefeitura, administração Para Cuidar de Você, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente – SEDAMA.

O prefeito Adil Júnior destacou a importância de “começar cedo à distribuição para aproveitar as primeiras chuvas. A novidade este ano foi a descentralização da entrega das sementes que deixa de ficar restrita apenas à Sede”, destacou Adil Júnior.

Estiveram presentes ao evento o prefeito, Adil Júnior, o vereador, Edson Gomes, a vereadora Verilândia Guedes, o coordenador da Ematerce de Quixelô, Hélio Gomes, o secretário do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Francisco Lima e o vice-prefeito Wagner Vieira, além de lideranças comunitárias.

A primeira localidade contemplada foi a região do Jiqui que abrange os sítios de Paus de Leite da Carrancuda, Ilha Grande, Jurema Branca, Várzea Redonda, Carrancuda, Cunhã Poti, Pitombeira do Cunhã Poti, Jiqui, Gaspar, Riacho do Meio, Boa Vista do Jiqui, Cupins, Lagoa do Jatobá, Manoel Lopes, Olho D’água, Divisão, Maracajá, Melancia, Agreste, Macambira, Vassoura e Caiçara dos Medeiros.

O Programa Hora de Plantar é uma parceria da gestão Pra Cuidar de Você, com o Governo do Ceará através da SDA – Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado e distribui sementes de milho híbrido, feijão e sorgo, selecionadas para agricultores, devidamente cadastrados no programa.

De acordo com o secretário da SEDAMA de Quixelô, Francisco Lima, as próximas regiões a serem contempladas serão a Vila Antonico, Mulungu, Sede I e II. A entrega segue até o dia 18 de Janeiro. Veja calendário abaixo:

GALERIA DE IMAGENS – Clique na foto para AMPLIAR